noticias597 Seja bem vindo ao nosso site Agreste News 24 Horas!

Craibas

MVV conquista índice histórico em segurança e prevenção de acidentes com 4 milhões HHT

Empresa situada no Agreste alagoano é referência na região neste quesito, sempre orientando empregados (as)

Publicada em 27/05/24 às 17:43h - 23 visualizações

Por Assessoria MVV


Compartilhe
Compartilhar a noticia MVV conquista índice histórico em segurança e prevenção de acidentes com 4 milhões HHT  Compartilhar a noticia MVV conquista índice histórico em segurança e prevenção de acidentes com 4 milhões HHT  Compartilhar a noticia MVV conquista índice histórico em segurança e prevenção de acidentes com 4 milhões HHT

Link da Notícia:

MVV conquista índice histórico em segurança e prevenção de acidentes com 4 milhões HHT
 (Foto: Assessoria/MVV)

Cuidado genuíno. É essa a base para que os processos diários da Mina Serrote se deem da melhor forma possível, sem que a pressa avance o sinal das entregas.

 

Na Mineração Vale Verde (MVV), ativo do Grupo Appian Brazil que produz concentrado de cobre em Craíbas, a Segurança está sempre em primeiro lugar.

 

E esse referido "cuidado genuíno" se estende para si, para os colegas de trabalho, para os moradores(as) das comunidades anfitriãs — vizinhas ao empreendimento — e também no dia a dia de cada um(a) fora da empresa.

 

Devido a essa já enraizada cultura de Comportamento Seguro, a MVV acabou de conquistar o marco de mais de 4 milhões de horas-homem trabalhadas (HHT) sem acidentes com afastamento – até o fechamento desta matéria em maio de 2024.

 

O resultado é o melhor da companhia nos últimos 6 anos, desde o início de sua gestão no Brasil, em 2018. O número de 4 milhões de horas-homem trabalhadas sem acidente com afastamento se revela impressionante a partir da informação de que o último acidente com afastamento registrado na mineradora foi em dezembro de 2021, durante a pandemia.

 

“Com seis anos de atuação no nosso país, seguimos atingindo resultados acima dos índices internacionais, com um trabalho focado em Segurança, seja na Appian Capital Brazil ou na MVV. Pilar essencial da companhia, investimos constantemente na cultura de prevenção”, comemora Tony Lima, COO do Grupo Appian Brazil.

 

O cálculo do índice é feito a partir do número de acidentes, multiplicados por um milhão, dividido por horas-homem trabalhadas. Para isso, é considerado o número total de trabalhadores próprios e prestadores de serviço. Atualmente, a MVV possui cerca de 1,2 mil empregados(as) efetivos(as) e terceirizados(as).

 

A Appian Capital Brazil investe na cultura preventiva de acidentes, no bem-estar e integridade física de seus trabalhadores(as). “Para isso, realizamos capacitações e implantamos ferramentas e procedimentos para a proteção de todos e todas. Estamos trabalhando diariamente para atingir nosso principal objetivo: alcançar e manter a Zero Lesão. A meta de produção nunca pode ser mais importante que a de Segurança. E como resultado deste esforço coletivo, mantemos um dos menores índices de acidentes do mercado durante o ano de 2023, mostrando o comprometimento e constância da Appian neste tema”, acrescenta Tony.

 

Com intuito de transformar regiões onde atua, em consonância à integração social local, a MVV tem como prioridade o profundo respeito às pessoas e à segurança de sua operação no Agreste alagoano.

 

Para isso, investe em ações voltadas para gerenciamento de riscos e prevenção de acidentes, usando metodologias como o Diálogo Comportamental (VFL) e, ainda, eventos basilares a exemplo do Safety Day (Dia da Segurança) e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (SIPATMIN), todos os anos.

 

Como resultado, a Taxa de Frequência de Acidentes com Afastamento (LTIFR) registrada pela empresa se mantém bem inferior à média do mercado e em linha com as referências mundiais de organizações mais seguras para se trabalhar.

 

Com poucos anos de atuação no Brasil, aliado à sua forma gestão inteligente, segura e responsável, a empresa já conquistou por duas vezes, em 2021 e 2022, a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), pelo compromisso com seus colaboradores(as). Para saber mais, acesse: https://appiancapitaladvisory.com/pt-br/.

 

SOBRE A APPIAN BRAZIL

 

O Grupo Appian Capital Brazil é a plataforma no país da Appian Capital Advisory, fundo de investimentos com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.

 

No Brasil, o Grupo Appian se estabeleceu em 2018 com a aquisição de dois ativos: a Atlantic Nickel, operação de níquel sulfetado na Bahia, e a MVV, empreendimento de cobre com operação em Craíbas-AL.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (82) 99914-1953

Visitas: 199572
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Agreste News 24 Horas
Converse conosco pelo Whatsapp!